terça-feira, 7 de abril de 2009

Cada um construirá o seu castelo!

Fernando Pessoa é um dos símbolos da cultura portuguesa. Nascido em 1888, deixou-nos corria o ano de 1935, pouco tempo depois de completar 47 anos. De facto, não é necessário ter uma longa vida para que esta se torne eterna; no seu caso, eternizada pelas palavras. Deixo-vos um excerto:

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um 'não'. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Sem comentários:

Enviar um comentário