Esta segue para os profetas da desgraça:
"A revista International Living coloca Portugal na 21.ª posição da sua tabela anual de melhores países para se viver, que classifica 194 nações a partir de um conjunto de indicadores que vão do custo de vida até ao clima, passando pela cultura e entretenimento, economia, ambiente, liberdade, saúde, infra-estruturas e segurança. Em relação ao ano anterior, Portugal subiu quatro posições.
A revista voltou a classificar Portugal com 100 pontos em 100 possíveis nos itens "Liberdade" e "Risco e Segurança", subindo a nota em todos os outros excepto no "Custo de Vida" (de 59 pontos para 55) e no "Clima" (92-83). Portugal terminou com uma nota final de 73 pontos, contabilizando ainda 72 pontos em "Cultura e Entretenimento", 52 na "Economia", 74 no "Ambiente", 86 na "Saúde" e 56 na "Infra-estrutura".
Pelo quinto ano consecutivo, a França (82 pontos de média) liderou a tabela, à frente da Austrália, Suíça e Alemanha (todos com 81). Os restantes países ou territórios de expressão portuguesa aparecem nas posições 38 (Brasil), 130 (Macau), 142 (Cabo Verde), 151 (Moçambique), 158 (Guiné-Bissau) e 185 (Angola)."
Afinal o meu país é um dos melhores do mundo para viver, facto de que nunca duvidei, no entanto há quem continue a tentar dar uma imagem contrária, apenas com um único objectivo, subir ao Poder.
Estamos no topo da lista no que se refere a Liberdade e Segurança, factores fundamentais para a dignidade do cidadão e estamos bem classificados em Saúde, Ambiente e Cultura. Há ainda bastante a fazer no que respeita à Economia e ao Custo de Vida, precisamos de melhorar, é fundamental a taxa de desemprego estagnar e apoiar os empresários para que recomecem a contratar.
Em suma, temos que nos unir e debater o essencial, é a responsabilidade não apenas dos políticos mas fundamentalmente da comunicação social e de cada um de nós em particular.
Viva PORTUGAL!!!
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário