quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Pinga Pinga

Desde o principio da minha vida profissional já tive funções mais aliciantes do que outras, já me envolvi em projectos que tiveram mais sucesso do que outros, já fiz parte de estruturas mais eficientes do que outras. Comparando todas estas experiências realço um ponto em comum: com todas elas aprendi e cresci.
Em todos os locais por onde passei conheci pessoas extraordinárias, com as quais pude aprender e crescer como ser humano, quer na vertente profissional, quer também na pessoal.
Embora todas as vantagens deste percurso nem todos os projectos em que me vi envolvido tiveram sucesso. E isso tem um motivo, a falta do "Pinga Pinga".
Em minha opinião o alcance do "Pinga Pinga" deveria ser o primeiro objectivo de qualquer empreendedor. Só assim se consegue manter uma estrutura sólida e preparada para qualquer sobressalto que possa aparecer. O "Pinga Pinga" é aquela entrada de capital garantida todos os meses, que vai permitir sustentar a estrutura que entretanto foi criada para avançar com um projecto mais aliciante. Por norma, esse projecto apenas prevê retorno passado alguns meses ou mesmo anos e existe um capital inicial para ir suportando o desenvolvimento do mesmo; no entanto, por melhor planeamento que se faça, ao longo desse percurso surgem vários factores que não podemos controlar, os quais juntamente com a falta do "Pinga Pinga" podem deitar tudo a perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário